Eternal Forest Filme

Jun/07 17:30 - Jun/07 20:00

Por Evgenia Emets

Terça, 7 Junho, 2022 - 17:30 a 20:00

Eternal Forest por Evgenia Emets é um documentário de 40 minutos que está legendado em inglês e português. O projeto foi feito em Góis, Lousã e Arganil, Portugal, regiões fortemente afetadas pelos incêndios de outubro de 2017, depois de décadas de práticas florestais insustentáveis e monocultura generalizada do eucalipto. O filme inclui entrevistas a moradores destas localidades, nacionais e estrangeiros, que falam de memórias, histórias e visões da floresta.

O poema ‘A Árvore Sagrada’ (Evgenia Emets) e parte do ciclo de poesia de Eternal Forest também forma a narrativa visual e sonora deste filme de arte.

O objetivo do filme é abrir uma conversação entre as pessoas. É um convite para repensar e reconsiderar a nossa relação fundamental com a floresta. A floresta com toda a sua biodiversidade tem um valor que nem sempre é possível quantificar monetariamente.

O filme Eternal Forest abre uma nova dimensão ao diálogo sobre a relação entre a humanidade e as florestas, explorando o nosso relacionamento emocional e espiritual - uma conexão mais profunda que a biodiversidade das florestas representa, um espaço no qual humanos e a natureza podem prosperar.

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=H65Iy3RHOi4&t=0s

A exibição do filme Eternal Forest é parte da Eternal Forest Exhibition (2 Junho - 2 julho)

Inscrições para assistir ao filme através do email geral@museus.ulisboa.pt