Jardim Botânico Tropical acolhe chefs de renome na “FOODTOPIA - A Feast of Food & Stories”

1º Festival Internacional de Comida na Rua de Lisboa

Por ser um Jardim do mundo e sobre o mundo, o Jardim Botânico Tropical da Universidade de Lisboa, em Belém, é o local escolhido para acolher a “FOODTOPIA - A Feast of Food & Stories”, o 1º Festival Internacional de Comida na Rua de Lisboa.

Nos dias 2 e 3 de julho, o Jardim Botânico Tropical estará de portas abertas mas num formato especial, já que será espaço de encontro de culturas, histórias e diferentes gastronomias, ao receber mais de 50 Chefs de renome nacionais e internacionais. Muitos deles são oriundos dos países de língua portuguesa como Moçambique, Guiné-Bissau, Angola, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Brasil, Timor-Leste, mas também Goa e Macau.

Representados estarão também Chefs franceses, dado que esta iniciativa da Amuse Bouche, em coorganização com a Câmara Municipal de Lisboa e com apoio do Turismo de Portugal, insere-se na programação da Temporada Cruzada Portugal-França.

Estes chefs famosos – como os portugueses Henrique Sá Pessoa (ALMA, Lisboa, 2* Michelin), Rui Paula (Casa de Chá Boa Nova, Leça da Palmeira, 2* Michelin), Michele Marques (Mercearia Gadanha, Estremoz), Marlene Vieira (Marlene, Lisboa) ou António Galapito (Prado, Lisboa), o brasileiro Alex Atala (DOM, São Paulo, 2* Michelin) e os africanos Helt Araújo (Helt Araújo, Ilha de Luanda) e Tony Fox (Fox Coffee O Rei da Cachupa)  - têm entre mãos o desafio de, durante dois, dias transpor a sua identidade para um delicioso e inesperado prato de street food com propostas de carne, peixe, vegetarianas, e várias sobremesas.

Informa-se os visitantes que nestes dois dias o Jardim Botânico Tropical terá horários e preços de entrada especiais. Venha experimentar!

Saiba mais aqui.