Noite Europeia dos Investigadores junta 3300 pessoas no MUHNAC e no Jardim do Príncipe Real.

O Museu Nacional de História Natural e da Ciência da Universidade de Lisboa e o Jardim do Príncipe Real foram palco de mais uma Noite Europeia dos Investigadores.

 

Na passada sexta-feira, dia 30 de setembro, das 17h00 às 24h00 cerca de 500 investigadores, de 72 Unidades de Investigação, promoveram 107 atividades que mostraram ao público as mais recentes investigações científicas relacionadas com o tema “Ciência para todos – sustentabilidade e inclusão”. Atividades experimentais, visitas orientadas, debates, jogos, música, dança, atividades desportivas, sessões de astronomia, foram algumas das atividades em que o público pôde participar.

O evento deste ano contou ainda com a presença da Ministra da Ciência e do Ensino Superior, Professora Elvira Fortunato que durante a tarde visitou os diferentes projetos e conversou com os participantes, reforçando a ideia de como é importante aproximar a ciência do público. Para além da Ministra, contámos ainda com a presença dos parceiros de Lisboa (Câmara Municipal de Lisboa, Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa, Iscte – Instituto Universitário de Lisboa e Escola Superior de Turismo e Hotelaria do Estoril) que participaram na sessão de abertura da NEI 2022. 

A Noite Europeia dos Investigadores regressa no próximo ano, a 29 de setembro de 2023.