Museu recebe residência artística de Bruno Côrte

O artista Bruno Côrte encontra-se a realizar uma residência artística no Museu Nacional de História Natural e da Ciência. A investigação contempla a articulação entre o Jardim Botânico de Lisboa, as coleções do herbário e dos minerais. O projeto passa por uma estadia prolongada no Museu e está direcionado para uma pesquisa e recolha de elementos vegetais que serão a base do seu processo de trabalho para uma exposição a apresentar no próximo ano. Uma nova abordagem da paisagem tem marcado o seu trabalho, tanto no que se refere à transitoriedade e exploração do espaço enquanto memória quer de um ponto de vista vivencial e de relação com a natureza.
Esta residência artística tem como curadoras a museóloga Sofia Marçal e a bióloga Raquel Barata.

Mais informações sobre o trabalho do artista aqui.