Fernando Carvalho

MUHNAC recebe doação de coleção de insetos de Fernando Carvalho

O Natal chegou mais cedo ao Museu! Na semana que antecedeu o Natal, as coleções do Museu ficaram mais ricas com a doação da coleção de insetos do Engenheiro Fernando Carvalho, entomólogo amador, membro da Sociedade Portuguesa de Entomologia e sócio da Tagis – Centro de Conservação das Borboletas de Portugal.

A coleção, na sua maioria de borboletas, é composta por 5009 exemplares, acondicionados em 68 gavetas. Conservadas em perfeito estado, foram recolhidas desde 1968 essencialmente em Portugal e África.

De grande interesse científico, esta doação preserva subespécies que se encontram extintas, devido à urbanização do seu habitat natural. Agora no Museu, esta coleção ficará disponível para a comunidade científica e público geral, formando parte do acervo da Universidade de Lisboa para as gerações futuras.