Outro tipo de evento

14 Janeiro 2024 — 17h00 - 19h00

Laboratório de Química Analítica | Museu

"A necessidade de investigação e experimentação contínuas é um dos aspectos que unem a arte e a ciência. Por esta razão, e devido à localização no antigo Laboratório de Química Analítica, optei por expor uma série de trabalhos in fieri, estudados para a exposição, inícios de séries que me interessa aprofundar, instantâneos do meu processo de trabalho no seu estado atual.
A constante no meu labor artístico dos últimos anos é o desejo contínuo, transversal e perenemente insatisfeito, de transcender os limites do indivíduo, e as suas formas de manifestação, como tentativa de resposta à fragilidade da existência: o antigo Laboratório de Química Analítica leva consigo as marcas do tempo, da sua história e das suas histórias passadas, testemunhos de passagens efémeras. Dialogar com a geologia deste espaço permite-me enriquecer de uma camada adicional as relações invisíveis entre corpos minerais, animais e humanos, entre épocas e geografias, a (re)descoberta de um único corpo invisível, do qual cada existência individual é apenas uma parcial e temporária manifestação.”
HElena Valsecchi

Mais informações sobre a exposição aqui

CONVITE