Laboratorio Chimico em filme de Terry George

Nos dias 8, 9 e 10 de setembro decorreram, no Laboratorio Chimico do Museu Nacional de História Natural e da Ciência, gravações para o filme “The Promise”, do realizador de “Hotel Ruanda”, Terry George.

Fotografia @ Jorge Leonardo

Durante aquele período, o Laboratorio Chimico e o Amphiteatro da antiga Escola Politécnica, onde era lecionada a 6.ª cadeira, Química Geral e Noções das suas Principais Aplicações às Artes (séc. XIX), foram o palco para os atores do elenco e mais de trezentos figurantes interpretarem algumas cenas do novo filme. Durante estes dias o Museu fechou portas e foram mobilizadas equipas internas. Os dois espaços foram totalmente adaptados por uma imensa equipa de produção, utilizando material de laboratório do próprio Museu, para servirem de cenário a aulas de química e anatomia nesta história que decorre no início do séc. XX, protagonizada por Christian Bale e Oscar Isaac, este desempenhando o papel de um estudante de medicina.

A programação cinematográfica do próximo ano garante, assim, a presença deste inegável património histórico e científico nas telas do cinema, até lá não deixe de o visitar no MUHNAC, musealizado à luz do que foi no séc. XIX.