Sexualidade: Uma expressão na Arte e na Ciência

Uma exposição de Aka Corleone, Ana Vidigal, Ana Pérez-Quiroga, Cristina Ataíde, Frederico Elias, Jorge Martins, Margarida Alves, Marta Raimundo, e Rui Sanches - Psicólogos Associados

8 de Maio de 2021 a 6 de Junho de 2021

Museu Nacional de História Natural e da Ciência

Os Encontros com a Identidade constituem um projeto multifacetado com o objetivo de refletir, partilhar conhecimento e debater sobre a identidade, cruzando a perspetiva das ciências humanas com a das artes plásticas. Em paralelo com a divulgação do trabalho científico desenvolvido, é promovida uma exposição coletiva em volta do tema central de cada edição dos Encontros com a Identidade. Na primeira edição, em 2014, os Encontros procuravam olhar para as questões da IDENTIDADE a partir de diferentes abordagens. Em 2018 regressaram ao Museu, elegendo O CORPO como tema de partida para novas reflexões. A terceira edição prepara-se para explorar a SEXUALIDADE, mantendo a dialética entre Arte e Ciência.

Inauguração, dia 7 de maio

Exposição de Arte e Ciência