Visitas orientadas


JARDIM BOTÂNICO TROPICAL


O Jardim Botânico Tropical situa-se em Lisboa, na zona monumental de Belém, junto ao Mosteiro dos Jerónimos. Ocupa uma área total de cerca de 7 hectares, integrando um Parque Botânico aberto ao público com 5 hectares. Com um património vegetal especializado em flora tropical, o Jardim encontra-se classificado como Monumento Nacional.

Datas: terça-feira, sábado e domingo | 15:00-16:00
Local: Jardim Botânico Tropical

Preço: €3/pax
Inscrição prévia: sim, inscrição até 5 dias de antecedência 
Lotação mínima: 5 participantes
Lotação máxima: 5 participantes

FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO 
 


Jardim Botânico de Lisboa


O Jardim Botânico de Lisboa é um jardim científico que foi projetado em meados do século XIX para complemento moderno e útil do ensino e investigação da botânica na Escola Politécnica. Algumas coleções merecem menção especial. A notável diversidade de palmeiras, vindas de todos os continentes, confere inesperado cunho tropical a diversas localizações do Jardim. As cicadáceas são um dos ex-libris do Jardim. Autênticos fósseis vivos, representam floras antigas, que na maioria se extinguiram. Hoje, são todas de grande raridade, havendo certas espécies que só em jardins botânicos se conservam. O Jardim é particularmente rico em espécies tropicais originárias da Nova Zelândia, Austrália, China, Japão e América do Sul, o que atesta a amenidade do clima de Lisboa e as peculariedades dos microclimas criados neste Jardim. A 4 de Novembro de 2010 o Jardim Botânico foi classificado como monumento nacional.

Datas: quinta, sábado e domingo, 15:00 às 16:00
Local: Jardim Botânico de Lisboa

Preço: €2,5/pax
Inscrição prévia: sim, inscrição até 5 dias úteis de antecedência 
Lotação mínima: 5 participantes
Lotação máxima: 5 participantes


FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO


* NOTA
Todas as visitas orientadas incluem acesso ao Museu e/ou Jardins.
Lotação de visitas/eventos limitada para público em geral, sujeita a inscrição até 5 dias úteis de antecedência e pagamento até 48h de antecedência, após confirmação da visita.
Visitas/atividades para grupos escolares sujeitas a marcação até 5 dias úteis de antecedência e respetiva confirmação. Pagamento antecipado no caso das atividades “Museu na Escola” e pagamento na hora para grupos escolares que visitam o Museu; neste caso o cancelamento sem encargos é possível até 48h de antecedência, após este prazo é aplicada taxa de cancelamento.
As atividades só se realizam com número mínimo de participantes.
Aplica-se o Plano COVID do Museu e Jardins para todos os eventos, internos e externos.

Programação sujeita a alterações de acordo com a evolução da situação pandémica.