Inauguração de exposição

14 Abril 2023 — 21h00 - 23h59

Sala 060 | Museu Nacional de História Natural e da Ciência

Exposição do artista João Bragança Gil

É um projeto expositivo numa trama, num encruzilhado de referências, que se transformam continuamente, interceptando-se umas às outras, e que procura questionar e desconstruir a problemática da representação da ideia de paisagem exótica, a partir do Jardim Botânico Tropical de Lisboa. O projeto desdobra-se em fragmentos, num espaço que se lê num todo, incompleto, e aparentemente esquizoide e anacrónico. Estes vários fragmentos, compostos por diferentes projeções, monitores de vídeo e colunas de som, assumem uma transformação contínua por não estarem sincronizados, alterando-se no tempo, assim alterando a constituição e a leitura desse todo, sempre incompleto e inacabado. Um fluxo onde os observadores são colocados como sujeitos ativos num processo de reconstrução esquivo, sem solução, que se transforma, criando e destruindo essas mesmas leituras continuamente, assumindo a dessincronização e a fragmentação (histórica) da experiência em cada um.

Mais informações sobre a exposição aqui.